FISIOTERAPIA

Esta cansado de sentir dores musculares em diversas regiões do corpo por causa de lesões ou acontecimentos do passado?
Aqui nós te devolvemos o prazer de praticar atividades físicas e tiramos aquela sensação de não poder executar o movimento que você antes conseguia.

Faça uma avaliação GRATUITA

medical-check-at-the-legs-in-a-physiotherapy-center.jpg

É indicada sempre , tanto como prevenção do risco de lesões e quando há alguma lesão já instalada

FISIOTERAPIA é para MIM?

A Fisioterapia trata qualquer tipo de problema relacionado:

• Sistema musculo esquelético
• Lesões comuns como Lombalgia, dorsalgia, cervicalgia
• Distúrbios da articulação temporo mandibular (DTM)
• Pós operatórios de lesões meniscais, ligamentar e próteses.
• Dores nos pés, fasceite plantar

5 Benefícios da FISIOTERAPIA:

Os maiores benefícios que os pacientes têm ao fazer Fisioterapia:

1. Redução das dores
2. Tratamento e prevenção lesões
3. Melhora consciência corporal e postural
4. Qualidade nas atividades de vida diária
5. Melhora do desempenho no exercícios físicos

Equipamentos Utilizados

WhatsApp Image 2022-05-18 at 16.09.05 (2).jpeg

Laser terapêutico

Utilizamos o LASER da Recover MM Optics que é um aparelho portátil e sem fio, que auxilia no reparo tecidual, diminuição dos processos inflamatórios e em decorrência disso, diminuição da dor.

WhatsApp Image 2022-05-18 at 16.08.45.jpeg

Terapia combinada

Através da utilização  aparelho Sonopulse II da Ibramed, a combinação do uso do ultrassom a uma corrente analgésica(corrente interferencial vetorial) gera uma potencialização dos resultados do tratamento de dor.

WhatsApp Image 2022-05-18 at 16.08.49.jpeg

Eletro estimulação

Com o aparelho da Sonopulse II Ibramed fornece uma corrente elétrica ( Corrente Russa) que por meio de eletrodos autoadesivos ajuda no aumento da microcirculação, aumento da irrigação sanguínea, sendo uma grande facilitadora da contração muscular, ajudando a recrutar fibras musculares.

Técnicas de Dry Needling

O dry needling, mas conhecido como agulhamento seco é uma técnica minimamente invasiva. O procedimento consiste na inserção de uma agulha aplicada diretamente em um ponto-gatilho miofascial(aquele ponto de grande tensão) diminuindo dor, consequentemente melhora da amplitude de movimento, acelera o processo de recuperação, diminui inflamação do local e promove relaxamento muscular.

O que é a FISIOTERAPIA?

A Fisioterapia é ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano.
O objetivo é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções.

​

Utiliza-se de diversas técnicas manuais, recursos eletrofísicos para promover analgesia e efeitos anti inflamatórios, exercícios físicos como parte do processo terapêutico para promover melhoria da qualidade de vida.

Contato - Fisio